• 2023

Sítio Santa Maria

Edição de Novembro/23 Grãos 100% arábica Variedade: Arara Processo: Cereja [...]

Edição de Novembro/23

Grãos 100% arábica
Variedade: Arara
Processo: Cereja Descascado
Altitude: 710m
Durandé/MG
Produtor: Frederico Lemos

Neste mês, tivemos o prazer de retornar ao Sítio Santa Maria, situado na cidade de Durandé, em Minas Gerais, na região das Matas de Minas, para mais uma emocionante edição do Frederico, que conquistou nossos assinantes e promete, mais uma vez, ser o centro das atenções.

A última vez que estivemos lá foi em 2019, quando visitamos a propriedade de Frederico Lemos e a Associação Ducafé, que, na época, estava em fase inicial de estruturação.

Desde então, temos sempre buscado trazer algum microlote para o nosso clube e também para a nossa cafeteria no Sítio Santa Maria. No entanto, devido ao fato de ser uma propriedade de pequeno porte, operando no âmbito da agricultura familiar e produzindo cafés de qualidade excepcional, os lotes produzidos sempre encontraram grande demanda e se esgotavam rapidamente.

Este ano, decidimos entrar em contato com Frederico antes do início da safra e solicitar a preferência, pois estávamos ansiosos para colaborar novamente com o seu café. Simultaneamente, os parceiros da Associação Ducafé nos enviaram 10 amostras de café do concurso regional de qualidade, solicitando nossa análise e, caso nos interessássemos por algum deles, que apresentássemos uma proposta de compra.

Dentre as 10 amostras, selecionamos 4 lotes que poderiam ser edições do nosso clube. Aguardamos o desfecho do concurso para conhecer os resultados. Para nossa surpresa, 3 dos lotes selecionados eram provenientes do Sítio Santa Maria, e um deles foi o grande vencedor do concurso. Isso destacou a qualidade dos grãos cultivados por Frederico e sua família, não deixando dúvidas de que tínhamos que incluir essa pérola novamente no clube. Pegamos o carro, nos deslocamos até lá e garantimos esse café excepcional para os nossos assinantes do clube e, posteriormente, para a nossa cafeteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *