- 2021
Fazenda Semente
Edição de Março/21
Grãos 100% arábica
Cerrado Mineiro
IAC 125 RN – Natural
Produtor: Virgínia Coutinho Aguiar Siqueira
Na edição do clube deste mês, voltamos para a cidade de Patrocínio/MG, no coração do Cerrado Mineiro e de onde saem alguns dos melhores cafés do país! Já faz algum tempo que estamos namorando os cafés da Fazenda Semente. Primeiro por conhecermos pessoalmente as pessoas que hoje estão responsáveis pela propriedade, que hoje são a oitava geração cafeicultora da família Aguiar, envolvidos na produção de cafés especiais desde 1860. E também pela qualidade dos grãos que estão sendo produzidos por eles, fruto de um trabalho extremamente bem feito e de todo um cuidado com a lavoura e meio ambiente que enche os olhos de qualquer um.
Na família Aguiar, os dois filhos da Matriarca Virgínia tiveram a oportunidade de estudar em Belo Horizonte, com o objetivo de se aprimorarem com conhecimentos técnicos e administrativos para aprimorarem os processos e produtividade da Fazenda. E é muito legal quando vemos que a nova geração cafeicultora está dedicada de corpo e alma na propriedade, até porque antigamente esse fluxo era inverso, e não havia muito interesse em retornar as origens para ajudar na lavoura. É notável o quanto eles contribuem para a produção dos grãos na Fazenda Semente, seja com novos conhecimentos e também com novas energias para a produção dessas pérolas em formato de café que estão saindo de lá.
O café escolhido para este mês é um IAC 125 RN natural, com doçura de caramelo, notas de rapadura, frutas amarelas e cítricas como tangerina e laranja, com corpo denso e acidez equilibrada. Um dos melhores cafés que tivemos a oportunidade de provar na nossa mais recente visita ao Cerrado Mineiro, e que graças ao esforço de todos da nossa equipe e da Família Aguiar vamos conseguir oferecer aos nossos assinantes. Bons cafés a todos!
Deixe um comentário