• 2021

Fazenda Rio Grande

Edição de Janeiro/21 Grãos 100% arábica Regiåo do Campo das [...]

Edição de Janeiro/21

Grãos 100% arábica
Regiåo do Campo das Vertentes
Bourbon Amarelo – Natural
Produtor: Alberto Inácio e Simone Cabizuca

Neste ano que se inicia, trazemos um café novo para nossos assinantes, mas que conhecemos bem, pelo fato de sermos os responsáveis pela torrefação dos cafés da Fazenda Rio Grande desde o ano de 2019. Os produtores Alberto e Simone vem se dedicando a produção de cafés cada vez mais especiais, e com um branding intitulado Café da Zélia, em homenagem a precursora da propriedade, localizada em Ibituruna/MG.

Desde então, vem respeitando os mais rigorosos critérios de produção sustentável, com foco em cafés cada vez mais especiais, e não atoa contam com a certificação UTZ e Rainforest Alliance, que comprova o cuidado com a lavoura, além de ter uma responsabilidade social com seus colaboradores muito próxima e de muito respeito com todas as famílias envolvidas, e sempre tivemos esse fator social como de muita importância, e acreditamos que esse critério de seleção de cafés que nós da Noete sempre valorizamos ainda vai impactar muito positivamente toda a cadeia de cafés especiais em um futuro próximo.

Além disso, podemos falar que os produtores desse café são grandes parceiros e amigos, e se demorou tanto para colocarmos ele no clube, foi porque estávamos a espera da pérola maior, que acreditamos que tenha sido esse lote da última safra produzida por eles, mas também temos a certeza que não vai ser o último, pois excelentes cafés estão saindo da Fazenda Rio Grande, que agora todo o país vai poder conhecer. É também muito bom para a região do Campo das Vertentes, que de um tempo para cá, está apostando muito na criação de sua própria denominação de origem, já que por muito tempo era considerada o início da região do Sul de Minas.

O lote que resolvemos colocar esse mês no clube chamou a atenção desde que fizemos a primeira torra dele no final de 2020, um Bourbon Amarelo Natural, com doçura de caramelo e notas de chocolate ao leite, com acidez equilibrada e finalização prolongada. Desejamos um feliz ano novo para todos, e que este café traga a esperança de um ano melhor. E nada como começar o ano com um cafezão desse. Bons cafés a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *